Bom dia, galera Pontepretana!!!...
Estou aqui novamente... E hoje venho para postar um texto de um torcedor... Um outro texto e um outro torcedor... O texto é referente às categorias de base... E eu diria que o texto é de alguém que está indignado com a situação das categorias de base... E para cada torcedor Pontepretano, que conhece a história da nossa NEGA VÉIA, sabe o que este torcedor quer dizer...
E não é pra menos, para um time que já foi um celeiro de jogadorres, para um time que deu ao Brasil jogadores como Dicá, Osacar, Polozzi, Luis Fabiano e tantos outros, e que agora vive de minguados... Vez ou outra vem um sinal das categorias de base, mas a tal promessa se vai rapidinho e nos deixa com um gosto de perda irreparável em todos os sentidos...
Digo que ando muito por aí... E quando falo que sou Pontepretano, escuto de imediato... Mas Ponte Preta???... Ou ainda... Então você é o único!!!... Ontem mesmo escutei isso... E digo que não é nada agradável escutar tal fala... E eu digo pra quem quiser escutar... Fazem dezesseis anos que não sei o que é ouvir uma fala de admiração pela Associação Atlética Ponte Preta...
Bem, aqui está o texto do torcedor indignado...
Tuchê,
Fiz este texto no momento em que estou indignado com o resultado de nossa categoria de base... Disputamos pela primeira vez a Copa do Brasil e fomos eliminados de cara, logo na primeira fase... Perdemos o primeiro jogo para o Vasco de 1x0 e o segundo de 4x0... É demais para uma categoria que já revelou grandes jogadores e que agora, infelizmente, foi terceirizada...
Pode publica-lo, quero mostrar o que penso e o que sinto... E coloque fotos do Majestoso cheio, de nosso escudo e nosso amor por este clube...
Então vamos lá...
Ah!... que saudades do tempo do Majestoso, nosso templo e nossa casa viva repleta de inúmeros torcedores apaixonados. Um tempo de glória quando éramos temidos, e qualquer adversário que se atrevesse a subir em seu gramado, sentia uma enorme pressão.
Saudades do tempo em que a torcida se reunia ali mesmo, nos domingo a tarde, sem jogo. Era apenas para ficar falando e discutindo novos rumos dessa queria agremiação.
Torcedor Pontepretano, onde está você??? Volte a nossa casa, erguida com nosso próprio suor, lágrimas e sangue. Seu lugar é no Majestoso, seja em sua arquibancada, vitalícia ou camarote.
Pontepretano não temos um time, temos uma paixão! E ela nos permite sermos todos iguais... Por ela, nós nos tornamos iguais no sentimento e no desejo de vitórika. Sim, somos uma torcida que quer ser vitoriosa. Nessa igualdade e busca pela vitória, cada um dá a sua contribuição. E essa entrega contínua sempre será bem vinda.
Os gritos de Ponte! Ponte! Ponte! Jamais irão sessar de nossas gargantas, de nosso peito, de nossa alma.
Torcedor, a Ponte Preta precisa de você neste momento. E nós podemos fazer toda a diferença, pois somos nós o coração do Majestoso, nós que pulsamos a cada momento e fazemos a corrente sanguínea dos mais escondidos cantos do velho Moisés, circular por tudo e fazendo a surgir a força em nosso gramado.
Não vamos permitir que nosso clube se torne apenas de uma pessoa, ou uma diretoria que se apega ao poder e não abre mais espaço para quem quer seja. Queremos estar juntos. Queremos fazer algo pela nossa NEGA VÉIA... Somos seu PARCEIRO eterno.
Fazer festa é muito fácil, mas festa quem faz somos nós torcedores que, quando subimos em 97, invadimos o Largo do Rosário e todos os restaurantes e bares da cidade com o grito de VOLTAMOS !!! E os clubes co irmãos já pensaram... vamos ter que ir lá no Majestoso, onde a Ponte Preta tem uma torcida que faz a diferença.
Somos a maior do interior, somos grandes embora muitos acreditem que somos médios ou até mesmo pequenos. Mas fomos capazes de erguer nossa casa, de existir por mais de 100 anos, de sermos um clube que não necessita exibir uma galeria de escudos. Somos os mesmos desde 1900. Somos donos da história mais bonita do futebol brasileiro.
Somos com muito orgulho PONTEPRETANOS !!!
Essa é a nossa paixão !!!
Associação Atlética Ponte Preta
Abraços
Nenhum comentário:
Postar um comentário