sexta-feira, 26 de abril de 2013

E Por Falar Em Marketing...

Foto GOOGLE

Bom dia, galera Pontepretana!!!...

Pois é, e eu continuo andando pelas ruas e pensando na situação da Ponte Preta... Entro em uma rua, cruxo outra, viro uma esquina, sou pego por um sinal fechado... Enfim, na correria do dia a dia, minha cabeça e meus sentimentos, vão todos para a Ponte Preta... Como se eu não tivesse outra coisa para pensar... Como se a minha vida fosse apenas a Associação Atlética Ponte Preta...

E por aqui, em Oz, as propostas de apostas continuam aparecendo... Cada metro que ando, tem uma pessoa que quer apostar comigo... Em Osasco, tudo vira aposta, nunca vi coisa igual... Aposta-se em tudo... Basta a situação, ou o fato, ter uma certa repercussão, que lá vão as pessoas chamando por uma aposta... E isso é interessante... É o jeito de ser de um povo... 

Adoro conhecer realidades... Em cada cidade que vou, procuro conhecer todos os detalhes sobre aquela gente, sobre aquele povo... O jeito de falar é uma das coisas que mais me chama a atenção... Sim, e procuro saber se a cidade tem um time de futebol... Na ultima viagem que fiz a Minas, com um amigo, chegando em todas as cidades, saber da existência de um time era fundamental...

                                                              Foto GOOGLE

Voltando a falar em jeito de ser de um povo, digo que, impressionado com a quantidade de proposta de aposta, encostei em um Corintiano ferrenho e comentei com ele o fato... Ele me olhou surpreso e perguntou: mas ainda não apostou???... O Corinthians não ganha da Ponte no domingo... Ainda mais sendo o jogo em Campinas... Se você apostar, ganha todas...

Reação automática... Olhei para ele mais supreso ainda... E em uma outra reação automática, me perguntei se ele ainda não entendeu qual é o processo em que a Ponte Preta se meteu... Ato contínuo, e mais uma reação automática, me lembro do jogo contra o Palmeitas... O último... O último e lamentável jogo... Ou partida de futebol disputado pela Ponte Preta, contra o time de Parque Antarctica...

Como eu havia desviado o olhar do tal Corintiano, para pensar sobre o que ele tinha falado, e nessa acabei trombando com a lembrança do jogo contra o Palmeiras, para responder, voltei-me para ele e disse... Cara, se não fosse o resultado contra o Palmeiras, pode estar certo que eu entraria nas apostas... E entraria de cabeça, sem pestanejar... Mas como o resultado foi uma derrota e em casa, fico de fora...

                                                            Foto GOOGLE

Vamos lá, momento de soltar a minha opinião sobre aquele jogo... E o vejo naquela partida, uma forma que a NEGA VÉIA teve de se auto afirmar... Costumo dizer que, quando a Ponte Preta joga com televisionamento, é o momento de mostrar para o Brasil, ao que veio... A Ponte é um time "gostado", e todos querem ver que ela está ali para vencer...

Continuando o raciocínio, digo que, quanto se confirmna algo, gera-se a credibilidade... E no pacote, vai de quebra, a tal confiança... A moral... Mas com uma derrota, e em casa, a situação é outra... O que se tem na balança, é a descredibilidade e a desconfiança... E vai no pacote, a "IMORALIDADE"... Ou afalta de Moral... Imoralidade por como a situação da Ponte Preta vem se apresentando...

Tudo isso reflete na estrutura... E um detalhe, se essas ocasiões surgem, demonstra que o departamento de Marketing anda a beira do processo... O que eu quero dizer, é que o Dpto de Marketing, deveria interferir no processo e fazer certas exigências... As vitórias, e principalmente, certas vitórias, contra os chamados grandes, geram meios para se ter todo um processo de conquistas nos bastidores...

   "Marketing não é só fazer promoção junto ao público"

É isso...

Um grande abraço a todos...

Saudações Pontepretanas...

Joaquim Brandão...

Tuchê... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário