quarta-feira, 5 de junho de 2013

Mais Um Se Manifestando...

Boa tarde, galera Pontepretana!!!...

E para continuarmos a nossa caminhada, a nossa LUTA, digo que, para minha surpresa, acabo de receber texto de mais uma pessoa que VER os fatos que estão acontecendo dentro do Estádio Moisés Lucarelli - O Majestoso, como nós... E isso é muito bom... Dá para sentir que não estamos sozinhos nessa LUTA, que digo, é complicada...

E como ando meio LOUCO DA VIDA, pra não falar outra coisa, mais uma vez vou apenas postar dois fatos... Um, claro, diz que mais um desastre envolvendo o nome da Associação Atlética Ponte Preta... O outro sim, é um texto muito bom, que dá uma geral em tudo que está acontecendo na nossa Ponte Preta, desde o início do campeonato brasileiro...

Neste momento, antes de postar os dois fatos, tenho que dizer que estou mais tranquilo, porque as pessoas que estão ligadas à NEGA VÉIA, começaram a VER o que está acontecendo lá... Tenho certeza que, a partir de agora, vamos ter muito mais pessoas se manifestando... E, como é natural, todo um processo começará a acontecer... Estou me referindo à DERRUBADO DOS MUROS...

Aqui está o mais recente desastre que caiu sobre a nossa Macaca...

O time da categoria sub 20 da Ponte Preta, foi expulsa da chácara onde estava hospedada... A cidade é Jaguariúna, 20 km próxima de Campinas... Lembrar que as categorias de base da Ponte Preta, foram tranferidas para Jaguariúna há algum tempo... O sub 15 e o sub 17, estão em um lugar apropriado, mas o sub 20, estava em uma chácara alugada... O fato foi que a vizinhança resolveu mover uma ação, junto às autoridades de Jaguariúma, para que o sub 20 da Ponte Preta, fosse tirado de lá... O motivo???... Eu adoraria saber... E como tudo tem que ser arrumado, como todo estrago tem que ter uma razão, a diretoria da Ponte Preta disse que o sub 20 retornou ao Moisés Lucarelli, para ficar próximo do profissional, para uma maior convivência... Será???...

Agora vejam esta matéria... E eu digo que me sinto aliviado lendo este texto, porque é tudo o que penso, como VEJO e é o que tenho escrito o tempo todo... Gracias!!!...

Não é impressão. Você já leu ou escutou isso. Mudou alguma coisa?
 
Roberto Ginefra fala sobre a má impressão da estreia da Macaca
 
Publicado na segunda-feira, 27 de maio de 2013
Campinas, SP, 27 (AFI) - Inacreditável e medonha a estreia desse “arremedo” de time de futebol da Ponte Preta. Arremedo sim pois uma equipe como o próprio nome diz, é um conjunto, tem que ter harmonia, criatividade e alguém para puxar a responsabilidade para si. Esse grupo não tem essa figura. É um aglomerado de abobados. Pelas lentes de aproximação da TV todos com os olhos arregalados, parece que fugindo de um leão. Só careta e incompetência.

Essa coisa de dizer que um grupo está fechado com seu líder ou vice e versa é coisa do passado. Quem se fecha ou blinda-se está na contra mão há história. Hoje o trabalho em equipe deve ter alguém com percepção apurada para perceber e mudar. Blindar o grupo porque venceu a disputa do interior é opção equivocada e está dando nisso.
Dá para comparar Penapolense com o que vem pela frente? É outro campeonato, outra vontade e necessidade de muita competência. Até agora as declarações de diretores versus o treinador e a coletiva para acalmar os torcedores, jogadores e mídia ninguém engoliu.

Se o Dado Cavalcanti não tivesse ido rapidinho para o Paraná, a história seria diferente e ele hoje seria o técnico da equipe que também tem dinheiro para pagar multa do atual treinador. No meio desses fatos , vão chegando “as apostas” como acontecem há três anos. Parece o time loteria. Só aposta.

Fazem pé duro e seguram dois ou três que poderiam trazer mais grana e reinvestir em um ou dois jogadores que fariam a diferença e são craques. Mas não, vão queimando os supostos craques e ficando sem argumento quando pressionados. Senão vejamos.

Ele é craque e tem time grande querendo a qualquer custo. Queria, depois do jogo de estreia, no São Paulo ele não joga mais. Aliás está jogando com o nome a muito tempo. Perde o tempo da bola, não marca, não cria, tropeça em si mesmo, muito mal. Cicinho precisa fazer companhia ao Bruno Silva e descansar um pouco.

Na zaga o Diego é esforçado mas é em cima dele que as coisas ruins estão acontecendo. Só tem perna esquerda. Procurem em qualquer equipe de renome no mundo inteiro e me mostrem um parecido. Não vão achar. Outra coisa nunca vi zagueiro com 1,80 m de altura. Não ganha uma por cima e quando fica sozinho com o atacante... dá no que deu contra o São Paulo.

Duro mesmo é entender como o cara eleito melhor lateral do campeonato e a grande revelação (dois prêmios) fica no banco. Rodrigo Biro ainda bem que essa tal de blindagem dura só uma derrota. Se contra o Flamengo você não sair jogando, entregue os pontos que tá cheio de equipes querendo você.

No meio a maior piada deste semestre. Dois volantes brucutus. Magal não joga nada, só cerca e o Baraka também está jogando com o nome e por conta das partidas feitas no final do Brasileiro do ano passado. Este ano aqui, ridículo. Nessa parte do campo o único que pode render mais, só que não quer ficar mais na Ponte, é o peruano Ramirez. Em todo o elenco não tem mais ninguém.

Tem gente querendo ressuscitar o Adrianinho. Nunca jogou nada e agora temos que engolir ele no elenco, por conta de processos trabalhistas. Estão pagando o que ficaram devendo a ele. Esse jogador, mesmo quando era menino, nunca aguentou dois tempos. Voltou para ser come e dorme.

Na frente teoricamente existem bons jogadores. Como não tem quem crie, faça lançamento ou parta com a bola dominada, esses coitados ficam esperando o erro ou azar da defesa adversária para fazer alguma coisa ou admirando, perplexos, a correria do Rildo de um lado para o outro do ataque.

Eu poderia ficar aqui falando, falando, falando, só que o torcedor da Ponte não pode ser subestimado. Eles me abordam toda hora sobre esses fatos que acabei de lembrar. Eles estão com o saco cheio. Começar o campeonato em casa e perder 3 pontos contra uma equipe insegura, desfalcada e desesperada para sair da crise com a eliminação da Libertadores, eliminação das finais do Paulista e com 10 em campo. É demais né?

No meio da semana tem Flamengo (ainda bem que em Juiz de Fora), já imaginou Engenhão, Maracanã. Pelo menos em terras mineiras uns 10 mil torcedores não dá para assustar tanto.
É isso aí, falo quanto quiser e meu ponto de vista é meu. Este veículo que me empresta o espaço para que eu possa colocar o conteúdo que desejo, jamais me fez uma pauta, sugeriu alguma coisa ou demonstrou preferência por essa ou aquela agremiação.

Poder neste site Futebol Interior repercutir minhas ideias têm sido um exercício muito bom de relacionamento com pessoas que aqui nasceram e hoje estão morando fora, torcedores das duas equipes da cidade que compactuam das mesmas opiniões. Torcedores que insistem em dizer que tudo está sob o estigma, carma, pessimismo desde a muito tempo. Acreditam não acreditando, confiam não confiando. É isso mesmo, a camisa do Paradoxo Futebol Clube, não é tirada do corpo e nem da alma das velhas e novas gerações de gestores, torcedores, etc.
É bom lembrar que não sou remunerado por diretor ou clube algum. Não sou empresário muito menos procurador de jogador e se um dia me fosse ofertada essa condição de negócio eu seria o primeiro a vir a público dizer que para evitar conflito de interesse, estaria deixando esta coluna. Isso chama-se ética.

Hoje reverberei só indignações de torcedores da Ponte que através de e-mails travaram meu notebook logo depois dessa “peladinha” disputada no velho Moisés. Aliás todo campineiro sabe que embaixo do gramado passa uma galeria pluvial e uma nascente d´agua. Pois não é que arrebentaram tudo para fazer novo vestiário visitante e deu no que deu. Que mico!

Dentro da organização ou empresa ou equipe, tem gente delegando errado. Tá faltando gestão profissional. Daqui a pouco essas empresas que estão agregando seus nomes com bons patrocínios, começam a debandar. Cuidado! Depois não digam que não alertei.

Que venham o Flamengo, Corinthians e Atlético-PR .

Que fique fora a teimosia e o medo.

Bem, Flamengo e Corinthians já vieram... Ganhamos a primeira e perdemos a segunda... Agora é esperar para vermos no que vai dar a terceira partida...

É isso...

Um grande abraço a todos...

Saudações Pontepretanas...

Joaquim Brandão...

Tuchê...

Nenhum comentário:

Postar um comentário